Em meio ao caos, buscamos no passado referências de aconchego e conforto.

Na nova coleção Souvenir nós convidamos vocês para um verdadeiro mergulho nas memórias guardadas dos bons momentos em que passamos na casa dos avós. Porque casa de vó é sempre aquele lugar agradável, com características próprias e que nos dão aquele quentinho no coração, nos traz refúgio, e nos conecta com as nossas raízes.

Sabe aquele cheirinho de café coado na hora? Ou daquela receita que só sua avó consegue fazer? É isso que a coleção Souvenir representa. Essas memórias são parte de quem nós somos, são nossas referências de vida e o que nos faz nos sentir em casa.

Por isso que aconchego é uma palavra forte desse lançamento, e esse cenário bucólico e cheio de amor é onde buscamos inspiração.

O espaço repleto de histórias, também carrega muito colorido. Da colcha de retalhos que cobre a cama ao papel de parede, são cores adocicadas e texturas únicas e inesquecíveis memórias.

O nome “Souvenir

A palavra tem origem francesa e significa “memória”, e se caracteriza por um objeto que resgata as lembranças culturais de um destino turístico. Mas, e o que isso tem a ver com a casa dos nossos avós? Sabe aquela peça de roupa ou item de decoração que você ama na casa da sua avó e já sentiu vontade de levar para decorar a sua casa? Queremos resgatar as memórias dos nossos avós através desses objetos.

As estampas queridinhas

Da colcha de retalhos da cama de vó vem a referência para a estampa “Bandana Astral”. A nova estampa é uma arte que remete a um patchwork onde cada bandana representa determinado signo do zodíaco. Exploramos essa estampa em modelagens mais amplas como a nossa calça wide leg, o vestido midi (que pode ser usado como maxi kimono também) e o vestido chemise com mangas amplas.

mood board: anos 60

Nossa coleção também ganhou dois prints clássicos: o xadrez e a margarida. Assim como as bandanas, a estampa de margaridas surgiu entre as décadas de 60 e 70, e tem como característica o fundo preto que destaca ainda mais a suavidade das margaridas. 

Já o xadrez é um clássico na coleção da Zio e dessa vez ele vem em fundo preto com cores candy.

A loka dos signos

Mas é claro que a gente ia colocar o zodíaco aí também! Na coleção Souvenir teremos algo especial, que serão as camisetas com estampa de cada signo produzidas sob demanda. Isso significa que após recebermos o pedido, vamos produzir especialmente para você. A estampa mulheres de cada signo é para você que se identifica com os astros e, assim como nós, é a louca dos signos!

Trend: Coletes

A tendência dos coletes de tricot continua super em alta no verão, e você pode usá-los como sobreposição de camisas e camisetas ou sozinho como blusa. Na Zio você encontra os coletes quadriculados em cores diferentonas ou com jacquard exclusivo de rostinho.

Como você viu a coleção Souvenir vem para trazer um quentinho no coração em meio às inseguranças instauradas neste momento crítico de pandemia. Acreditamos que o resgate de todas essas lembranças agradáveis de família nos ajudam a reconectar-nos com nós mesmos e vislumbrar dias de mais calmaria e esperança.

Confira toda a coleção SOUVENIR clicando aqui.