Mais um ano acabou, finalmente! O que importa é que ele se foi e agora é a hora de pôr pra jogo algumas simpatias para melhorar o astral.

A astrologia prevê um ano com muitos desafios. Mas também de transformação, modernização e com força para as ações coletivas. O importante mesmo é manter a fé, inclusive para fazer as simpatias, que exigem foco e determinação de quem faz. Afinal, fazer por fazer pode não surtir o efeito que você precisa. 

Então se concentra no seu propósito para esse ano, mentaliza aquele desejo do fundinho do coração e confere a lista de simpatias que preparamos para você.

Atrair money, dim dim, reaisss

Você vai precisar de: um pote de barro. 

Como fazer: Ao receber o primeiro pagamento do ano, separe uma moeda e coloque dentro do pote de barro. Faça o mesmo todos os meses do ano e ao completar 13 moedas, em janeiro do ano seguinte, doe tudo (inclusive o pote) para caridade ou para uma mulher pobre com filhos que encontre na rua. Esse é um ritual da prosperidade, porque quem dá, sempre recebe!

Você vai precisar de: uma romã 

Como fazer: A tradição manda que no Dia de Reis, celebrado em 6 de janeiro, você engula três caroços de romã, jogue outros três para trás e guarde outros três na carteira. Enquanto faz o ritual repita a seguinte frase: “Gaspar, Belchior e Baltazar, que o dinheiro não venha me faltar”.

Arrumar emprego

Você vai precisar de: uma folha de papel em branco, uma chave, um copo, água, pitada de açúcar.

Como fazer: Escreva seu nome e endereço na folha em branco a lápis. Embrulhe a chave na folha de papel e a mergulhe no copo com a água e uma pitada de açúcar. Deixe o copo por sete dias em um lugar alto, em cima da geladeira, por exemplo. Durante os sete dias reze o pai nosso mentalizando São Pedro. Ao final do período jogue a água e o papel fora e guarde a chave na carteira. 

A chave representa as portas do seu caminho abertas, a água purifica e o açúcar adoça seu caminho. Carregue a chave da abertura de caminhos contigo durante todo o ano. 

Um amorzíneo pra chamar de seu

Você vai precisar de: duas velas vermelhas, papel em branco, caneta vermelha e um pires.

Como fazer: Acenda as duas velas sobre o pires e escreva com a caneta vermelha seus desejos amorosos no papel em branco. Deixe o papel ao lado do pires e faça uma oração dedicando a carta ao seu cupido. Quando as velas terminarem de queimar, embrulhe os restos na carta e jogue tudo fora. O pires e a caneta podem ser usados normalmente.

Limpar e energizar ambientes

Você vai precisar de: casca de uma laranja, uma cumbuca e uma vela.

Como fazer: Tire a casca de uma laranja, pode ser em aspiral, coloque-a em uma cumbuca ou um pires e acenda uma vela para queimar a casca. Enquanto a casca da laranja queima, passe por todos os ambientes que você quer fazer a limpeza energética, sempre mentalizando renovação e boas energias. 

Já escolheu a sua simpatia? Tudo isso significa que a expectativa é de um ano de muitas mudanças em todas as esferas da vida. Nós da Ziovara desejamos um ano de muita cor, beleza e diversão para você!