Como anda a energia por aí? Tem dias que fica pesada e rola aquela sensação de desânimo sem motivo algum aparente, a gente sabe. Nesse caso, nada como uma boa limpeza energética para salvar a vida!

E, por falar em energia, queremos destacar as pedras e os cristais, afinal, eles esbanjam energias harmônicas e benéficas, podemos usá-los tanto para nossa elevação espiritual, como proteção energética e até mesmo em terapias.

Mas, existem tantos conteúdos por aí sobre isso que a gente acaba se perdendo no meio das informações. Pensando nisso, preparamos um guia completo pra você que deseja iniciar esse mergulho no mundo místico e usufruir todo o poder existente neles.

Por mais que cada tipo emana uma energia diferente, não existe regras na hora da escolha. Temos nossas individualidades e cada indivíduo possui métodos que se identifica melhor.

Então, tá tudo bem experimentar e fazer testes até encontrar o seu jeitinho de usufruir os benefícios das pedras e cristais. Vamos listar alguns e descrever suas funções para te ajudar na hora da escolha.

  • Quartzo Rosa: ela é conhecida como pedra do amor, mas a verdade é que nos estimula a exercitar o amor-próprio, preparando nosso copo emocional para, então, amar novamente.
  • Pirita: essa é a pedra da prosperidade, nos inspira inteligência, dedicação e força de vontade.
  • Ametista: um cristal ideal para quem necessita de renovação. Protege, eleva a espiritualidade e faz a transmutação de energias, muito usada para trabalhar equilíbrio interno.
  • Turmalina Negra: para afastar todo mau-olhado e má vibração, ela é um dos escudos de proteção mais poderosos!
  • Olho de Tigre: essa belezinha promove autoconfiança e coragem, nos faz descobrir nosso verdadeiro “eu” para trabalhar as limitações.
  • Quartzo Branco: é poderosa para limpar qualquer energia negativa e para atrair energia positiva.
  • Rubi: responsável por gerar paixão pela vida, aumentar força e motivação.

Como usar?

As formas de usá-los são inúmeras, o mais importante é ir testando e escolher a que se sente mais à vontade, lembrando que para aproveitar os benefícios é imprescindível que suas vibrações estejam em sintonia com a pedra escolhida.

No ambiente: uma opção é deixar os cristais nos locais em que frequenta diariamente, interaja constantemente com eles, seja através do toque ou observação, tendo em mente a função dele no local.

Para os ambientes, prefira os formatos em tamanhos maiores.

Na meditação: esse método nos permite entrar em contato profundamente com a real natureza do cristal. Durante a meditação, mantenha a pedra escolhida entre as mãos, sinta a energia e mentalize a função que ela desenvolverá.

Carregar consigo: se optar por esse modo, não se esqueça que o cristal escolhido deve ser carregado perto do corpo, no bolso, na bolsa ou até mesmo usá-lo como pingente. Lembre-se também de separar alguns minutos durante o dia para entrar em contato com ele.

É possível ainda utilizá-los na água da banheira ou então, dormir com eles debaixo do travesseiro. Descubra o seu jeito preferido de extrair todo esse poder, mana!

É preciso mantê-los limpos e energizados!

As pedras e os cristais precisam ser limpos e energizados, somente assim conseguirá ter eficácia em seus objetivos. Ainda mais quando acaba de comprar, pare e pense em quantas pessoas tocaram e deixaram suas energias.

Para realizar a limpeza, você pode escolher mergulhar brevemente em água natural ou deixar na água com sal e, posteriormente, retirar o sal em água corrente. (Exceto para os de baixo grau de dureza e os mais porosos)

Existe a opção de limpeza à seco para os cristais que não podem ser molhados, ela pode ser feita passando-os pela fumaça do incenso ou deixando sobre uma drusa de cristal de quartzo incolor até sentir que estão limpos e recarregados.

Após a limpeza, é hora de energizar, “recarregar a energia” da sua pedra/cristal! Uma boa forma de fazer isso é deixando em exposição à luz do Sol, preferencialmente na parte da manhã.

Esse método pode ser aplicado sob à luz lunar, nesse caso, dê preferência para o período de Lua crescente ou cheia. Como eles vieram da terra, mantê-los sobre ela durante algumas horas também vai garantir essa energização!

Depois de limpo e energizado, programe seu cristal!

Para completar o processo, trabalhe para que ele alcance o seu desejo através das energias, basta programá-lo. Para isso, escolha um local calmo que lhe proporcione total concentração.

Local escolhido, se desligue de tudo e, segurando seu cristal com a mão direita no centro da testa, comece a mentalizar muita energia positiva e repita a função para qual ele foi escolhido, por exemplo: “quero que este cristal me traga proteção”. Deixe que isso dure por 10 minutos, sem interrupções.

Pronto, ele já está perfeito para ser usado novamente. Repita o processo sempre que achar necessário. Basta seguir sua intuição!

Agora que você já descobriu todas as maravilhas que as pedras e cristais podem proporcionar, vem conhecer as novidades da Zio que estão repletas dessas fontes de poder: www.ziovara.com.br

Se quiser saber mais sobre esse assunto é só nos seguir no Insta, todo dia uma dica nova!♥