Acho que o jeito mais fácil de apresentar esse estilo seria mencionando a própria Blair Waldorf de Gossip Girls, consegue imaginar ela com seus suéteres, saias curtas e rodadas, coletinho, camisa e blazer xadrez? Pois então, o estilo preppy é bem isso, aquele look a meio caminho da boa menina, colegial e meio retrô.

O estilo surgiu no início da década de 70, nas escolas mais renomadas dos Estados Unidos, com o formato de uma tribo urbana de jovens seletos e bem-nascidos (por isso essa pegada bem colegial e patricinha). Pra ficar mais claro ainda na cabeça, encontramos esse estilo também nas personagens principais de As Patricinhas de Bervely Hills, que retratam perfeitamente as colegiais americanas.

A palavra “preppy” é uma abreviação em inglês para a palavra “preparatório” – para ser considerado um preppie, esses jovens deveriam estar inclusos em boas escolas americanas e prestes a ingressar nas universidades mais prestigiadas do país. Sendo assim, a princípio esse estilo englobava muita grife, um estilo de vida extravagante, de valorização de status, reputação de família e lugares frequentados, além do orgulho pelas instituições que eram inseridos.

Porém, com o passar dos anos, esse estilo virou história e logo a dona Modas popularizou o preppy e claro que ele virou um queridinho de muitas fashionistas, independente do seu status social.

Como vimos, as peças-chave desse estilo são mega tradicionais e mesmo após muito tempo, as roupas utilizadas continuam sendo praticamente as mesmas e nós aderimos essa trend dando aquele toque ziovaresco e deixando essas peças com uma carinha bem mais cool.

Preparamos uma listinha de peças essenciais pra você que quer se aventurar nesse mood: