Diferente do que muitos pensam, a rebeldia não é apenas uma “birra adolescente” e, na verdade, nem existe idade para ser uma rebel girl! Ser rebelde é se libertar de imposições, é ver o mundo por outra perspectiva, é escolher a liberdade e viver sem medo dos julgamentos. A moda reflete a rebeldia que há em cada uma de nós e pode transpassar essa mensagem por meio dos looks. Pensando nisso, a nova coleção da Ziovara traz muito estilo, personalidade e um toque rebelde que amamos, afinal um pouquinho de rebeldia não faz mal a ninguém.

Precisamos te contar: moda também é rebeldia

A moda caminha junto com a sociedade acompanhando as mudanças sociais e sendo uma excelente ferramenta de protesto. Afinal, tudo o que vestimos se comunica com o mundo e passa uma mensagem para quem nos vê. Como mencionamos, ser rebelde não é algo limitado aos jovens, todos podem ter a sua rebeldia sem se preocupar com a idade. No entanto, o designer Virgil Abloh, em suas últimas entrevistas, disse algo que pode nos fazer refletir sobre o assunto:

Devemos olhar o mundo através dos olhos de uma criança ou adolescente. Só assim podemos superar e derrubar as opressões que nos impedem de evoluir.”

Isso quer dizer que nossa alma precisa ser jovem e corajosa. Se deixarmos o medo de lado e abrirmos espaço para a autenticidade, podemos ir muito além do que imaginamos e a moda pode ser sua aliada nesse momento. Aqui vai um top 3 dos momentos históricos em que a moda foi rebelde por essência e mudou a história do mundo:

Y soy rebelde cuando no sigo a los demás, y soy rebelde cuando compro en Ziovara  ♫ (a gente sabe que você leu no ritmo! Rs.)

Agora que você já entendeu a relação moda x rebeldia, bora falar sobre o que mais amamos por aqui: tendências. No outono inverno de 2022, as modelagens se apresentam em versões contraditórias. As principais tendências estão no estilo punk/rock e preppy que une muita personalidade, estilo e conforto. Quer saber mais, mana?

O estilo punk veio com tudo para o outono/inverno 2022

O punk voltou e trouxe consigo toda a sua rebeldia. No entanto, agora a tendência é tornar as peças expressivas e evidenciar o tão aclamado ~all black. A regra aqui é demonstrar personalidade que refletem poder, opinião e um toque grunge que faz toda a diferença.

Uma das vertentes desse estilo é o pop punk, que se fundiu nos desfiles, no estilo de rua e até na alta moda por ser uma tendência que une elementos mais atuais, indo além da clássica jaqueta de couro que foi o must-have dos anos 80.

Fotos: Pinterest / Reprodução / Ziovara

Foi só falar em RBD que as gravatas saíram da gaveta!

Isso mesmo, as gravatas estão em alta e não estão sozinhas. Com a volta do trabalho/escola presencial, muitas pessoas se viram perdidas em relação às composições de looks corporativos. Com isso, os itens que eram vistos como corporativos, estão sendo utilizados de maneira muito fashionista! Além das gravatas, as calças de terno estão ganhando destaque quando cortadas e usadas como minissaias e as camisas podem ser amarradas de forma criativa trazendo mais personalidade ao look.

Fotos: Pinterest / Reprodução / Ziovara

Você piscou e nós estamos no corredor de um colégio norte-americano

Com certeza você já viu um filme com estudantes norte-americanos uniformizados, não é mesmo?! Mas você sabia que essa estética se chama Preppy? As manas que amam Gossip Girl sabem do que estamos falando! Mas caso você esteja por fora, a gente te explica. O estilo surgiu entre os anos 70 e 80, nos Estados Unidos, principalmente em colégios tradicionais e universidades dos EUA. Nessa estética, o suéter por cima da camisa de botão é um clássico. Mas os blazers, lenços amarrados no pescoço e estampa xadrez também marcam presença.

Pop punk e preppy: o mix que se tornou a trend do momento

Unir elementos de culturas diferentes é desafiador e autêntico na mesma medida! O mix entre a rebeldia do pop punk e a elegância do preppy pode compor looks mega estilosos e com toda a sua personalidade!

Veja na imagem abaixo a nossa lista de Peças-chave que não podem faltar no seu guarda-roupa para aderir à tendência “Academic Rebel”:

Fotos: Pinterest / Reprodução / Ziovara

Por último, mas não menos importante: as estampas que vão compor a Coleção Rebel e despertar a sua liberdade

Viemos com uma coleção babadeira para você deixar aflorar toda a sua personalidade, poder e estilo neste outono/inverno. Com peças versáteis que transmutam entre o punk e preppy, estilos que estão cada vez mais em alta, você pode compor looks diferentões que exalam empoderamento.

Usamos e abusamos das estampas com olhos estilo jornal, que trazem um toque inovador e criativo para seu look. Além disso, a clássica estampa xadrez traz a vibe grunge que amamos. O bônus dessa coleção é, sem dúvidas, as camisetas oficiais do Bowie, que representam toda a rebeldia, euforia e energia que essa coleção representa, um convite para você ser quem você quiser!

E aí suas rebeldes, estão preparadas??

Todas as peças estão disponíveis no site, clique aqui. Não deixe de conferir e faça parte do mundo #Rebel da Ziovara.