“Onze anos atrás, eu & Britney inventamos a selfie!”, escreveu Paris Hilton em sua conta no Twitter, postando duas fotos dela e de Britney Spears em 2006.

Sim, estamos falando do ato de tirar uma foto de si mesma, seja esticando o braço ou em frente ao espelho.

Eu sei que você também pensou que as selfies eram algo que surgiu com smartphones nos anos 2000. No entanto, venho informar que a primeira selfie da história foi tirada cerca de cem anos atrás, e sim, trago ibagens:

Mas o termo “selfie” que advém de self portrait (auto retrato) realmente surgiu nos anos 2000, e se você é millennial como a gente vai se lembrar de tirar muitas delas com a cybershot e postar no fotolog ou flogão (vulgo, a primeira rede social de fotos).

Até surgir outras redes sociais, o Fotolog fez sucesso durante um bom tempo e angariou muitos usuários. Por exemplo, o Orkut só surgiu em 2004 e, inicialmente, era possível manter apenas 12 fotos no álbum. Depois, em 2006, o Facebook surgiu como uma plataforma mais interativa aos usuários.

Nós, millennials e a construção do nosso estilo pessoal

Nessa mesma fase, nós, da geração millennial, estávamos explorando nosso próprio estilo, e a música exercia uma grande influência nas escolhas de estilo de vida e na “tribo” à qual iríamos pertencer.

As tribos urbanas eram constituídas por adolescentes, o que nos leva a entender que a busca e a adesão a um “estilo” estão diretamente ligadas à fase da vida em que se busca construir uma identidade e afirmar a própria individualidade.

E a subcultura emo fazia parte do nosso dia-dia através da música, um gênero de música que mistura hardcore (de tom mais agressivo) porém com letras melódicas e românticas.

STILL EMO – não foi só uma fase

A franja diagonal, o lápis preto no olho, calças skinny, camisetas das bandas, tênis converse, tatuagens e piercings ajudavam a identificar quem pertencia ao movimento.

Cerca de 15 anos após o auge do gênero musical, o movimento emo está vivenciando um renascimento exuberante, com bandas e festivais do gênero ressurgindo, como o festival I Wanna Be Tour. Isso traz uma sensação nostálgica para os fãs e prova que o emo desafiou as expectativas, mantendo-se como uma cultura autêntica e duradoura que conecta pessoas e não SÓ UMA FASE.

Coleção Selfie, dos festivais ao cotidiano

E foram essas inspirações que nos ajudaram a criar a nova coleção Selfie: uma coleção de camisetas exclusivas com estampas autorais e modelagens confortáveis para te acompanharem nos festivais ou no cotidiano.

Shapes de alfaiataria, como o nosso famoso short saia, que além de estiloso traz mobilidade para os shows, e tudo indica ser a peça must-have do inverno 2024.

E nos acessórios temos uma nova categoria de produto que vai se tornar a sua parceira em festivais: a cartucheira. Um cinto com bolsos modulares e espaço para seus pertences e celular, afinal as selfies precisam ser feitas né, mana?

Acesse nosso site para conhecer a coleção completa e agarrar os seus favoritos: www.ziovara.com.br/selfie