A nostalgia está em alta manas! Mais um elemento dos anos 2000 está entre as tendências principais do momento: a BORBOLETA!

A moda e a estética da baby girl estão andando de mãos dadas desde o segundo semestre do ano passado. Com isso, muitas peças icônicas da época voltaram à tona, algumas bem polêmicas inclusive, como a calça de cintura baixa. Mas a GenZ repaginou toda essa estética da galera millenial de uma maneira muuuito mais moderna.

Dentre elas os ícones de borboleta, que usamos das mais variadas formas, em infinitas peças.

Como a borboleta virou esse ícone?

Foi graças à Mariah Carey que usou o icônico top de borboleta cheio de paetês exatamente nos anos 2000. As estampas de borboletas caíram no gosto das fashionistas e irão ganhar ainda mais espaço nesse ano.

As curiosidades mais perfeitas sobre as borboletas:

  • Sustentável: Para voar, as borboletas dependem da energia do sol que são captadas por suas asas.
  • O amor está no ar: O macho e a fêmea se atraem pela cor e desenho de suas asas e conseguem se acasalar voando.
  • Passinho gostoso: As borboletas usam as patinhas para sentir sabores.
  • Aquela que tudo vê: Elas conseguem enxergar num raio de 360 graus. Seus pequenos olhinhos são tipo um globo formado por 12 mil partes que geram as imagens em todos os sentidos. Elas são tão especiais que conseguem ver raios ultravioletas.
  • Borboletas x Mariposas: entre outras diferenças, conseguimos distinguir as duas pelos seus hábitos: borboletas gostam do dia, já as mariposas gostam da noite.
  • A menor borboleta existente tem 3 milímetros (aaain! imagina?) e as maiores podem chegar até 30 centímetros.
  • Sabe aquele ditado? Ela é tão linda que não caga! Rs. Pois, é, muitas borboletas não fazem cocô, elas usam tudo que comem para produção de energia.
  • Segredo: Algumas borboletas se alimentam de sangue em feridas abertas de outros animais, mas a maioria prefere néctar de flores e frutas em decomposição.

Porque marcar a pele com borboletas:

A metamorfose é um dos grandes mistérios da natureza, elas têm a capacidade de evoluir de meras lagartas para seres voadores e carregados de beleza e cores e isso é mágico! 

As borboletas são a personificação do poder e da liberdade, portanto a tatuagem de borboleta carrega a bagagem de um espírito livre.

Não importa em que parte do corpo a tatuagem é feita, ela serve como um portal para liberar e atrair as energias da vida, as essências da alma humana. A tatuagem de borboleta é um talismã que concentra o poder que está contido dentro de todas as mulheres.

Uma borboleta jamais será igual a outra, mas já teve a oportunidade de presenciar duas ou mais juntas? É encantador! Que graça teria se todas elas fossem da mesma cor e traços?

Bora se vestir e decorar sua casa com este ícone? Confira em www.ziovara.com.br