Alô mana! Já fica no seu modo nostálgico ativado, porque hoje vamos falar sobre uma tendência que tiramos – literalmente – do baú de memórias dos anos 2000.

Se você viveu sua infância nessa época, vai lembrar de muitas coisas que vamos citar aqui, caso sua adolescência ou até mesmo vida adulta tenha sido nos anos 2000, será nostalgia pura com muita moda e cultura envolvida. Fica até o final dessa leitura e se liga na trend, miga. ❤️

O que significa esse tal de Y2K?

A sigla Y2K significa, literalmente “anos 2000”, olha só:

Y2K = year 2000 ou, em português, ano 2000.

Essa geração foi muito influenciada pelas celebridades que causaram na moda através de looks no mínimo intrigantes. Bastava uma foto de Paris Hilton (ícone y2k) em algum evento, que rapidamente aquele look se espalhava para revistas e se tornava o mais babadeiro do momento.  Naquela época não tinha Instagram, a gente não pensava em combinar a cor do look com a paleta de cores do feed. O objetivo era dar close e se jogar nos eventos mesmo. Uma vibe meio leonina, sabe? Rs

Momento nostalgia: mode on!

O ano era 2000 e COM CERTEZA você tinha alguns desses itens na sua bolsa:

  • Gloss labial;
  • MP3 Player;
  • Tictac de cabelo.

Além disso, aposto que você disputava o topo dos depoimentos no Orkut, fazia parte de várias comunidades e ficava sempre de olho no MSN. Pois é, já faz 20 anos que Britney e Justin Timberlake se apresentaram no Grammy com um look inteiro jeans. Enquanto isso, o tênis da Sandy era o sonho de toda garouta e Felipe Dylon fez todas nós nos sentirmos a verdadeira musa do verão.

Inspirações via Pinterest e produtos de @ziovara

Para identificar a estética Y2K é fácil:

Cores alegres, cortes e modelagens divertidas. A textura fun, brilho e acessórios também são muito presentes. Os cabelos tinham mechas coloridas – na maioria das vezes com papel crepom.
Já as nails são repletas de cores vibrantes, francesinhas e adesivos cheios de personalidade. Para as manas ousadas, o piercing no umbigo, sobrancelha e no dente era TUDO!
(Aqui entre nós: quem aqui não fez tattoo de renna ou colante, que atire a primeira pedra).

Mais de 20 anos depois, o que trouxe essa tendência de volta foi a famosa rede vizinha, também conhecida como TikTok e Instagram. Não demorou muito para os conteúdos voltados para o humor serem notados e aderidos novamente pela moda, tornando Y2K a trend do momento. Alguns criticam muito a moda dos anos 2000, alegando ser de mau gosto. Outros juravam que a calça de cintura baixa jamais voltaria a ser usada. Mas a verdade é que a gente gosta mesmo é de causar, de se sentir estilosa, com personalidade! Nada melhor do que a estética Y2K para nos causar essa sensação.

Lista de acessórios para suas comprinhas Y2K:

  • Lenços estampados e bandanas;
  • Tiaras;
  • Miçangas;
  • Lápis de olho;
  • Muuuuito gloss;
  • Boné von Dutch (existe ainda?);
  • Item obrigatório: agasalho e plush;
  • Cintinho de strass;
  • Óculos de lente colorida (se for degradê melhor);
  • Piercing (vale fake);
  • Calça de cintura baixa;
Inspirações via Pinterest e produtos de @ziovara

Como a gente não é boba, aqui na Ziovara tem muuuuitos lookinhos nessa vibe. Não conseguimos e nem queremos, deixar a nostalgia de lado, então você pode encontrar aquela diversidade de peças que amamos! Looks coloridos, diversas estampadas, quadriculados… é pra se jogar na nostalgia.  Além disso, não podemos deixar de citar nossa collab icônica com a Barbie. Foi uma edição limitada lançada lá em 2019, ela é repleta de inspirações Y2K, tons rosas e estampas únicas, ela veio para soltar a patricinha de Beverly Hills que habita em você! Haha

Já consigo te ouvir dizendo:

– Gente, alguém viu meu poodle?

Para você que já se sentiu influenciada e quer aderir a estética 2000, aqui vão algumas inspirações para você se sentir a oitava integrante do Pussycat Dolls:

Inspirações via Pinterest e produtos de @ziovara

Dica da Zio: várias dessas peças estão disponíveis com valor promocional de Black Friday, então corre pro site e garante o seu mimo de fim de ano, amore! 💝

Quer continuar nessa vibe Y2K? Clique aqui e confira a playlist e que preparamos para vocês. www.ziovara.com.br