Nostalgia é a palavra usada para descrever a sensação de saudade. Geralmente, atrelada às lembranças de momentos felizes e antigas relações sociais. A palavra vem do grego ‘nóstos’ e se faz presente no nosso dia a dia de diversas formas, sobretudo na moda. Então vamos de #remember dos bons! Fica com a Zio até o final do texto e se inspire!

De repente 15… ou 30?

Alô garoutas que nasceram no começo dos anos 90, vocês sabem que quando nos aproximamos dos 30 anos, normalmente levamos algumas cargas impostas pela sociedade, como por exemplo: “você precisa ser bem sucedida, profissionalmente estabilizada e com família formada até os 30”. Quando na verdade, toda mulher é livre para seguir o seu próprio ritmo, independente da idade.

Deixando de lado as imposições que não fazem mais sentido, chegar aos 30, ou estar próximo a ele, traz uma grande vantagem: podemos voltar no tempo por meio das lembranças e reviver infinitas sensações nostálgicas.

Mas não podemos deixar de citar que a nostalgia também existe para as gerações mais novas! Afinal, a moda presente no começo dos anos 2000 está voltando com tudo e ganha cada vez mais espaço na moda atual.

Entre na brisa da Zio: a moda é como uma máquina do tempo que pode te levar para diversos lugares e épocas. Então, se permita viver e reviver tudo aquilo que te trás boas lembranças. Viva a nostalgia!

A representatividade que amamos desde sempre.

É muito importante se identificar com alguns personagens femininos que trazem força na infância e colaboram para nossa personalidade e estilo atual.

Atire a primeira pedra bolsa de poodle aquela que nunca pulou da cama para o sofá para assistir As Meninas Superpoderosas!  

Só de falar já é possível lembrar a musiquinha de abertura que, além da sensação de nostalgia, nos faz lembrar da importância do desenho para entender o empoderamento feminino, afinal, são 3 meninas capazes de salvar todos dos perigos da cidade! Elas podem até ser fofas e simpáticas em alguns momentos, mas também são fortes e corajosas quando precisam.

Mana, tudo o que vestimos hoje, de certa forma, teve a influência do nosso passado. As lembranças e vivências ajudam a formar a nossa personalidade, sendo assim, se hoje você é uma mana empoderada e fashionista, agradeça ao seu Eu criança e adolescente, por ter chegado até aqui!

E você sabia que elas tinham uma irmã mais velha, a Bliss?

A personagem foi apresentada como irmã mais velha das três poderosas. A Bliss é retratada como uma adolescente, sendo bem mais alta que as outras três irmãs.

Agora uma pausa para admirar esse lançamento babadeiro que as nostálgicas vão amar:

Avisa lá que a tendência da vez é ela: a Moda Clubber

Para as ousadas e diferentonas, a moda clubber é tudo! Surgiu no fim dos anos 80 e bombou no começo dos anos 90, entre as pessoas que frequentavam os famosos clubes underground da Europa. A estética perfeita para quem ama visuais diferentes, coloridos, vibrantes e com um toque de nostalgia que vai fazer você se render para a trend.

Com uma pegada mega alternativa, possui cores fortes e marcantes, o neon é uma grande pedida para quem quer investir na tendência, não podemos deixar de citar as makes e cabelos que também podem levar muitas cores e diferentes tons quando se trata das clubbers.

Checklist das tendências que estão com tudo:

Tule estampado em conjuntos ✅

Aposto que se você rolar seu feed por alguns minutos, vai se deparar com a queridinha do momento.  Os looks de tule estão marcando presença egarantindo um outfit ainda mais original. Dica para aderir a trend: abuse das estampas e foque na transparência!

Jeans vintage com estampa ✅

Clássico e versátil, o jeans é uma peça coringa para qualquer guarda-roupa. Com a pegada vintage, ele surge com estampas diferenciadas e em diferentes tons de tingimento. Dica para aderir a trend: invista em camisetas estampadas para fazer uma composição divertida e nostálgica com o seu jeans.

Calça baggy e cargo ✅

A calça baggy é conhecida pelo cós alto e volume amplo que surgiu nos anos 70, mas teve seu ápice nos anos 90 e promete ser o must have entre as fashionistas antenadas da temporada! A nossa nova calça baggy possui dois bolsos cargo nas laterais, possui cintura baixa e costuras aparentes em branco, ela e é o equilíbrio perfeito entre conforto e estilo.

Dica para aderir as trends: Croppeds para reagir e combinar com as calças baggy são a pedida certa!

Tricots ✅

A temperatura começou a cair e além de ser peça desejo, os tricots são confortáveis e quentinhos na medida certa pro inverno brasileiro. A dona Zio não se aguentou e lançou mais tricôs lindos para colorir o armário das nossas musas.

Se todo esse papo nostálgico te trouxe saudade de reviver os bons tempos, a Zio tem uma ótima novidade para você: a coleção Nostalgia vai te trazer as melhores lembranças em cada look!

A coleção já está disponível no site, você pode conferir clicando aqui mas para finalizar a vibe nostálgica.