O line-up de qualquer festival começa pelo look que escolhemos para curtir o evento, concorda? Então imagine que você foi convidada para ir a um festival de música alternativa de última hora e não sabe se escolhe um lookinho bem gótica trevosa ou se vai numa vibe mais bruxa boho. E agora?! Calma, calma! A Zio te ajuda nessa difícil missão de ser uma garota estilosa.

Bora mergulhar no festival imaginário da Zio? A coleção Line-up veio para mostrar que é possível ter um look fashionista e ao mesmo tempo confortável, afinal, ninguém consegue curtir um rolê com roupa que incomoda, né?

Pra começar nosso festival fashionista, vamos dividir nosso Line-up em três estéticas gringas que vem ganhando força total no Brasil. Estamos falando do Indie Sleaze, Ghoulish e Whimsigoth.

Indie Sleaze: abrindo o Line Up do festival da Zio, vamos começar pela estética que na tradução livre, significa indie descontraído. Essa estética une o melhor dos anos 2000, o que para alguns era visto como cafona, agora foi ressignificado para fashionista. Dentro do estilo Indie Sleaze, a nostalgia é quem comanda! Quer ver só? Imagine que você está no quarto com suas BFF’s se arrumando para ir naquela balada que só tocam as melhores músicas do momento. Ninguém com apego ao celular, apenas aos momentos vividos. Enquanto uma amiga retoca a make do olho sem ter medo de usar o lápis marcado, (se critiquei não me lembro, rs) com certeza tem alguma outra amiga tirando foto com flash no espelho para mostrar o look. Os cabelos também eram elementos marcantes pra estética Indie Sleaze, afinal, quem nunca cortou uma franja despojada sozinha na tentativa de fazer um mullet ou shaggyhair. Algo me diz que parte das manas tiveram um mini surto de nostalgia ao ler esse trecho e está pensando “que saudade de ouvir música no MP4 e postar fotos com minha cybershot no fotolog e Tumblr.” A mistura da rebeldia com a liberdade torna esse estilo incomparável e que não pode ser esquecido!

Ghoulish girls: a estética para as manas bem gotiquinhas! Na tradução, Ghoulish significa macabra, então já dá pra perceber que se trata de um estilo que não se resume apenas a peças de roupas, mas sim a todo um lifestyle. Podemos definir a estética como um mix de sensualidade, originalidade e um toque de mau humor que não pode faltar para as Wandiners de plantão. A vibe das Ghoulish girls pode até parecer estranha para alguns, mas é uma aula de estilo e fashionismo que representa o lado mais sombrio de uma garota estilosa. É impossível não pensar na Wandinha da família Addams quando falamos nesse estilo, que inclusive foi uma grande influência para as trends do TikTok, impulsionando ainda mais o uso das peças que variam entre os tipos de tecidos e camadas, mas que quase sempre são pretos. Espartilhos e corsets também são muito bem-vindos para trazer a sensualidade, além das roupas, o estilo também se faz presente nos cabelos pretos, coturnos, sobrancelhas finas e claro, muitos acessórios. Então já sabe, se a sua vibe é ser gótica trevosa nos festivais, aposte nos looks Ghoulish que não tem erro.

Whimsigoth: alô, alô, bruxas do meu coração, o festival da Zio não esqueceu de vocês! A estética Whimsigoth é uma mistura mística e estilosa que traz conceitos dos anos 90 e vem se tornando viral no TikTok. A bruxa boho que abraça o estilo Whimsigoth, normalmente prefere texturas ricas como veludo, renda e couro. Mesmo tendo uma vibe mística e sombria, as cores também fazem parte da estética, mas de uma forma mais ousada, com tons de vermelho rubi, roxo cintilante, azul cósmico e por aí vai! As joias e acessórios são a chave para as bruxinhas fashionistas, geralmente usadas em camadas. O mais legal desse estilo é que ele causa uma sensação de originalidade muito forte, quem vê de longe logo pensa: “essa mana sabe equilibrar seus chakras e com certeza está espiritualmente equilibrada!” Agora pegue seu mapa astral, escolha seu lookinho Whimsigoth e desperte a bruxa boho que habita em você!

Depois dessa chuva de estéticas, deu até uma vontadezinha de ir para um festival, né? Então continue a leitura porque no final tem uma lista de todos os festivais que vem aí real e oficial. Mas agora, é hora de falar sobre a principal atração do festival da Zio, a peça que deu origem a coleção Line-up. E é claro que para transparecer toda a profundidade da coleção, não poderíamos deixar de fora uma das simbologias mais conhecidas e tradicionais do mundo: o coração ❤️

Isso mesmo, o coração é um símbolo universal que une diferentes significados, como amor, paixão, adoração, dor, saudade, saúde, espiritualidade. Trouxemos diversas versões de corações no vestido que vai ser a peça chave do seu guarda-roupa a partir de agora! Olha só:

Apaixonante, não é mesmo? Agora vamos desbravar os detalhes dessa estampa, começando pelo coração com olho que simboliza a blindagem das energias negativas e mau olhado, assim como o olho grego. Além de trazer poder e proteção, como o olho de hórus, Egito antigo, por exemplo. O coração com fogo transparece a paixão, sensualidade, calor… aquele mood caliente, sabe? Já o coração com asas traz a sensação de liberdade, espírito livre e fé. Também tem o coração com traços realistas, simbolizando saúde, vigor, racionalidade e anatomia.

Quando falamos sobre o símbolo do coração, as opiniões são divididas entre as manas céticas que enxergam o ele apenas como um órgão do corpo que bombeia sangue e aquelas que entendem como uma forte simbologia romântica e profunda. O que une as duas opiniões é simples: todas mandam emojis de coração para os crushs! rs
Por isso, trouxemos um vestido com esse mix de corações para te fortalecer energeticamente e te levar muito amor para uma vida mais leve.

As outras peças da coleção Line-up também estão apaixonantes e repletas de fashionismo com a pitada gótica e bruxinha boho que amamos. Olha só:

Para fechar nosso festival da Zio com tudo: Não se limite a um único estilo. Você tem a liberdade de misturar os elementos e criar o seu próprio look, usando diferentes fontes de inspiração é que nasce a nossa originalidade. É claro que a música tem o poder de definir o nosso mood e estado de espírito, por isso, o segredo é seguir a sua intuição e ouvir seus sentimentos, transparecendo tudo isso nas suas produções. Tá liberado escolher um estilo pra cada dia e até mesmo vários para um único dia (Quem nunca?).

Como prometido, aqui vai uma listinha com os próximos festivais de música que vão rolar no Brasil. Finalizando a leitura já corre garantir o seu dress code pra se jogar no seu estilo e curtir ao máximo o seus eventos!

Lollapalooza | Datas: 24, 25 e 26 de março de 2023 em São Paulo, SP

Monsters of Rock | Data: 22 de abril de 2023 em São Paulo, SP

Ultra Brasil | Datas: 21 e 22 de abril de 2023 em São Paulo, SP

Summer Breeze | Datas: 29 e 30 de abril de 2023 em São Paulo, SP

Encontro das Tribos | Datas: 06 e 07 de maio de 2023 em São Paulo, SP

Mita Festival 
Datas: 27 e 28 de maio de 2023 em Rio de Janeiro, RJ
Data: 03 e 04 de junho de 2023 em São Paulo, SP

João Rock | Data: 03 de junho de 2023 em Ribeirão Preto, SP

Festival Forró da Lua Cheia | Datas: 8, 9, 10 e 11 junho de 2023 em Altinópolis, SP

The Town | Datas: 02, 03, 07, 09 10 de setembro de 2023 em São Paulo, SP

Tomorrowland Brasil | Datas: 12, 13 e 14 de outubro de 2023 em Itu, SP

Rock the Mountain 
Datas: 04 e 05 de novembro de 2023 em Petrópolis, RJ
Data: 11 e 12 de novembro de 2023 em Petrópolis, RJ

Clique aqui e ouça agora!