2020 está longe de ser um ano normal né? A pandemia nos obrigou a voltar os olhos para dentro, de nós e de nossa casa, nos ensinou a valorizar ainda mais as pessoas que amamos e o lar onde vivemos. E, se neste ano a simplicidade e o conforto estiveram mais em alta, é claro que nosso look tem que refletir tudo isso!

É nessa vibe que o cottagecore ganhou o coração e a timeline de muita gente em 2020. O movimento cultural é característico daqueles que valorizam a vida simples, a rotina de casa, o contato com a natureza e o aconchego confortável. O cottagecore é aquele estilo que dá um quentinho no coração. <3

Como montar um look cottagecore ?

Aproveita que o brilho, o vestido colado e o saltão foram parar no fundo do guarda-roupas em 2020 e vem com a gente montar esse look.  O cottagecore é romântico e suave, valoriza as cores claras e os tons pasteis derivados do bege. As flores, o xadrez e as mangas bufantes compõe o movimento cultural. 

As blusinhas e vestidos com ombro de fora e babados são o must do cottagecore. Essa também é a hora de por pra jogo as tiaras, laços, chapeus e lenços que devem estar paradas na gaveta. Todos compõe o look romântico do cottagecore, mas que de basiquinho não tem nada.  

A aposta é ser fofíneo e confortável, então o macacão também compõe o estilo. Aquele cardigan quentinho e gostoso de lã é legal para quem está nas regiões mais frias do país. O cottagecore não foca em mostrar as curvas do corpo, mas vestidos de algodão acinturados representam bem o movimento.

Famososinhos de cottagecore

Muitos famosos escolheram o campo para cumprir o isolamento social e assim, proporcionaram um crescimento do movimento cultural nas redes sociais. Mas apesar do estilo bombar com fotos entre a natureza, você pode investir no look enquanto segue a quarentena bem bonitinha em casa.

Quem se jogou no  cottagecore em 2020 foi a Taylor Swift, que até lançou um álbum com a pegada campestre romântica. Seu feed no Instagram não deixam dúvida da influência, com destaque para looks pasteis floridos, cenas do cotidiano e muito preto e branco natural em seus posts. A música principal do álbum Folklore, chama Cardigan e fala sobre um amorzinho antigo e aconchegante. Sugestivo, não?

São vários os famosos que se jogaram no estilo, basta buscar a #cottagecore para encontrar muitas fontes de inspiração. Mas, aqui na Ziovara você também acha looks para aderir ao movimento. Quer saber como? Clica aqui e confere tudo sobre nossas coleções Casulo e Metamorfose, que estão cheias das referências.

Cottagecore tá em alta, mas não nasceu agora

Pra quem ta curtindo o movimento, vai enxergar referências do cottagecore em vários filmes e séries. Que comprovam que apesar de ganhar muita visibilidade pelo isolamento social a tendência não nasceu em 2020. A tagarela romântica Anne with an E é um ótimo exemplo. Toda a série tem a pegada cottagecore, desde os vestidos da meninas até o cenário bucólico de um pacato vilarejo. 

Indicado ao Oscar de melhor filme em 2020, Adoráveis Mulheres sai dos livros para contar a história de quatro irmãs e suas aventuras em uma época nada fácil para as mulheres. Juntas, formam um verdadeiro movimento cottagecore, com vestidos bufantes, chapéus, tranças no cabelo e sempre lindas. Aproveite as referências e se joga! www.ziovara.com.br