O acessório mais versátil do momento, o lenço, reapareceu como uma peça chave que salva vários looks básicos com os truques certos de styling.

Quem não se impactou com as meninas do BBB usando lenço como bandana que atire a primeira pedra. Mas as formas de usar lenço vão muuuito além e vamos te provar.

Se você adora um detalhe extra no look e está esperando um empurrãozinho pra se jogar nessa tendência dos lenços, aqui vai ele:

Esse é o styling mais aderido do momento pelas fashionistas do mundo. Chamamos de camponesa e as composições com essa proposta são inusitadas, porém perfeitas. Quem imaginaria que um lenço amarrado na cabeça de forma delicada, ficaria cool com um agasalho de moletom? FICA.

Protagonista do penteado: Esse truquinho é simples, dobre o lenço em forma triangular e amarre as pontas em baixo do cabelo. O segredo é deixar umas madeixas da franja pra fora do lenço e o ínicio do couro cabeludo aparecendo.

Como bandana: Essa trend foi sucesso absoluto no último verão, mas podemos comemorar porque ela continua mais forte do que nunca e compondo os visuais mais cool do outono/inverno.
Perfeita para os dias que não estamos contentes com o cabelo ou sem tempo para arrumar, esse styling com o lenço tem o poder de deixar qualquer look mais estiloso e ainda esquentar as orelhinhas em dias mais gelados. Basta investir em uma peça de tecido mais grosso.

Back to 2000: Já cansamos de ver as divas pop com esse tipo de top. Agora ele voltou pra dar mais sentido ainda pra esse acessório. Nós estamos apaixonadas por essa amarração em V, mas existem outras maneiras de styling para transformar o lenço em top também.

Esse acessório vai além: Você pode amarrar em uma bolsa minimalista ou no cós da calça pra dar um charme em uma produção mais básica.

Formas de amarrar o cabelo? TEMOS! E todas ficam lindas. Use a criatividade e abuse do lenço.

Assista as dicas da @rabelocoutinho de como usar lenço