Descobrimos a fórmula perfeita para a nova coleção da Zio: um pouco esportista, um tanto quanto fashionista e muuuito abrasileirada. POV é o nome que demos para essas peças que vocês vão amar. Carregada de conceito, história e muito amor envolvido em cada estampa, hoje te mostramos a fundo a essência dessa coleção. Então fique até o final e curta essa leitura de apenas quatro minutinhos. 😉

            Do barzinho ao show, da feira ao date. A coleção POV foi pensada para ser versátil, confortável e claro, super ligada nas trends do momento. Por isso, cada detalhe tem uma proposta fashionista, além de muita cultura e significado. Cá entre nós: 2022 está sendo O ANO, intenso, com muitas emoções e acontecimentos marcantes como a copa do mundo, eleições, guerra em outros países e muito mais.

Em meio a tantas coisas (boas e ruins) precisamos encontrar formas de nos sentirmos completas, íntegras e principalmente, pertencentes ao que nos identificamos. Uma forma de dar vida e materializar nossas ideologias, é a partir das roupas que usamos, afinal, como vocês sabem, moda também é uma forma de expressar nossos sentimentos e pensamentos. Segue o fio e veja em detalhes cada conceito que deu origem à essa coleção.

Fonte: Ziovara

Preppy & Athletics: um toque esportivo e fashionista na medida certa

            A próxima trend que se faz presente na nova coleção é uma junção de Preppy e Athletics. Já ouviu falar em “country club” ou “clubhouse”? É aquela vibe bem garouta atleta que acabou de sair de uma aula de tênis de um clube e está indo tomar uma água de coco, sabe?

Esse termo está em alta no mundo fashionista e é representado por gráficos “tennis club”, golas polo, suéteres pendurados nos ombros e afins. Já a tendência da moda Preppy, anda de mãos dadas com a Athetics, mas é um pouco mais formal e dá um ar mais “acadêmico” do que a vibe cool transmitida pela Athletics.

Fonte: Pinterest

O mais legal da estética Preppy é que ela não é apenas elegante, mas também superconfortável com uma pegada esportiva. Se você ficou na curiosidade de saber mais sobre essa trend, temos uma matéria que você pode ler na sequência, é só clicar aqui.

#DicaDaZio: o termo Athleitsure está em alta e basicamente se trata de não limitar as roupas que usamos para atividades físicas, colocando elas pra jogo em outras ocasiões do dia a dia e montando looks autênticos, confortáveis e muuuito fashonistas. Aqui vão algumas referências para você se inspirar.

  BrazilCore: das favelas para o mundo!

Se você acompanha as tendências da moda, sabe que o termo BrazilCore está sendo cada vez mais falado. Mas você sabe de onde veio essa estética? Das favelas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Isso mesmo, mores, uma tendência que veio de pessoas pretas e periféricas está ganhando o mundo! Incrível, né? Mas as problemáticas que envolvem essa trend também precisam ser ditas.

Afinal, existe um fator social que envolve a estética BrazilCore: por muito tempo, as pessoas foram vistas como “suspeitas” usando camisas de time e outros elementos dessa estética, justamente pelo preconceito envolvido.

Agora que a trend tomou espaço, se espalhou pelos desfiles, pelo gosto de muitos fashionistas e artistas, o olhar para a estética BrazilCore mudou, mas o julgamento negativo de muitas pessoas ainda existe.

Fonte: Pinterest e Ziovara

Por isso, é importante ressaltar que uma estética vinda das favelas pode, sim, se tornar uma tendência de moda mundial, mas não podemos esquecer de sua origem e de seu significado maior: transmitir a essência brasileira.

Para a POV, trouxemos a estética BrazilCore com camisetas que representam o melhor do nosso Brasil! Com as cores da bandeira e frases belíssimas do nosso hino nacional – que nós assumimos, nunca tínhamos olhado de uma forma mais poética e nos surpreendemos.

Como toda brasileira bem informada e consciente, você deve saber que a camiseta do Brasil ganhou um significado político nos últimos tempos. A boa notícia: com a copa do mundo se aproximando, podemos mostrar que nossa bandeira é símbolo de orgulho e amor pelo nosso país. E agora, vamos ao que mais interessa, as peças:

Calma, ainda tem mais uma trend para você!

Pensou que tinha acabado? Não, não! Nós avisamos que a coleção POV está repleta de tendências. Então vamos para a última, mas não menos importante: Glam Rock. Se a ideia é mostrar muita atitude e estilo, com essa trend não tem erro!

Os elementos do rock naturalmente passam personalidade ao look, mas com junções mais fashionistas, é possível criar combinações incríveis! Com pitadas de glam rock, a nova coleção traz uma vibe mais pesada e estilosa para os looks esportivos, como: Tecidos especiais como o poliuretano, conhecido como “couro fake”, a estampa risca de giz e o corset. Dá um check nas peças!

Mas afinal por que POV?

Se você chegou aqui sem entender o nome, a gente te explica. Deixamos para o final justamente para causar uma reflexão, então se liga no conceito. POV é a sigla que se refere ao termo em inglês “point of view” – ponto de vista. A expressão viralizou no Tik Tok e em outras redes sociais, e tem como objetivo mostrar algo a partir de um ponto de vista pessoal, ou trazendo a sensação de estar vendo algo em primeira pessoa. 

Trouxemos esse nome, para fazer você enxergar os seus pontos de vista sobre o mundo, sobre tudo que está ao nosso redor. Com uma coleção tão brasileira e cheia de cultura e história, não dá para não olharmos para todas as perspectivas, não é mesmo?

Por isso, nosso convite é para que você saia da bolha, olhe para o mundo com outros olhos e descubra novas formas de vê-lo e, consequentemente, materializar isso em você. As peças da coleção POV vieram justamente para isso. Mostrar o melhor de um Brasil menos polarizado e mais unido. Vamos juntas? Todas as peças já estão disponíveis no site, confira a coleção aqui.