Você já sentiu que precisava contar sua história? Já pensou que seria importante as pessoas saberem de onde você veio, para entender e valorizar onde você está? Pois bem, nós estamos nesse ciclo! 
Muitas vezes, nos vemos tão no automático que esquecemos de olhar para a essência das coisas, mas quando olhamos e compartilhamos isso, conseguimos enxergar nossa trajetória da maneira mais bonita e real.

Para expressar tudo isso que estamos sentindo, nada melhor do que usar a arte para falar por nós, não é mesmo?! Todos nós guardamos um pouquinho de arte dentro da gente, e agora vamos colocar essa arte pra fora, em nosso espaço físico.

Tem alguma mana artista e curiosa por aqui? 
Se sim, já vamos deixar um spoiler logo de cara: tem um painel lindo e exclusivo aqui na fachada do escritório. Fica até o final pra saber tudo.

Vamos começar contando um pouco da nossa junção com a BandUP! Pra quem ainda não sabe, temos o mesmo espaço de coworking, com estrutura e ideias compartilhadas. Essa é uma troca muito valiosa para nós, pois a BandUP é uma marca nacional focada em venda de produtos licenciados e originais. Se você é do universo geek, alternativo, nerd e ama cultura pop, você precisa conhecer a loja. Eles também trabalham com e-commerce, assim como nós. Aqui em nosso prédio, prezamos muito por um espaço humanizado, com fluidez e que possa sempre nos trazer inspirações. E foi assim que surgiu a ideia de renovar toda a fachada  e cobrir as paredes com muita arte.

Mana, segura a emoção porque agora vamos contar tudinho sobre essa nossa imersão.

Um belo dia, olhamos para nossas paredes e pensamos: “hmm, precisamos de cores e desenhos por aqui!” E ninguém melhor do que @TitoFerrara para realizar essa arte.

A ideia era transmitir a nossa essência, mesclando elementos, desenhos e cores que falassem por nós. Para que tudo fluísse da melhor forma, deixamos Tito muito livre em sua criação e o resultado do desenho inicial foi muito além do que imaginamos!

O painel é uma representação que une diversos elementos da cidade de Barra Bonita, Ziovara e BandUP. Para isso, foram usados elemento da água, barco, ponte, eclusa e a cana de açúcar, que são grandes marcos da cidade. Também temos o desenho de pessoas que trazem humanização para a arte e, além disso, é uma característica forte sobre a identidade visual do Tito. É claro que não poderia faltar os elementos que representam as duas marcas: o olho da Ziovara que tudo vê, e a exclamação da BandUP que traz muita energia.

Depois disso vocês já podem imaginar como estamos, né? Com os olhinhos cheios de lágrimas e com muita emoção para o resultado final! 

Agora que já falamos sobre a arte, bora falar sobre o artista?

Tito Ferrara: um nome forte e expressivo assim como o artista. Tito respira arte e dá pra ver que quando ele fala sobre seu trabalho, ele fala com amor, com a alma. 

O artista já realizou trabalhos por todo Brasil, NY, Los Angeles, Toronto, Luanda, Amsterdã, Santiago, entre outros. Além disso, Tito também fez uma imersão na aldeia indígena Kaiapó, onde pode enriquecer ainda mais sua visão artística. 

Em uma conversa com Tito, uma frase dita por ele merece destaque:

“É preciso usar a arte como ferramenta, contar histórias de pessoas e dar mais visibilidade para alguns grupos que não tenham tanta voz.”

Em sua experiência na aldeia indígena, o artista contou que foi uma espécie de intercâmbio artístico, onde ele pode ver a essência da vida e a forma como os Indígenas enxergam a arte e a vida de maneira única e exemplar. Tito é a prova de que a arte anda em conjunto com a vida, pois todas as suas experiências refletem em suas obras.

https://www.instagram.com/titoferrara/

Não podemos deixar de falar sobre @GUINR, que esteve em todo processo juntamente com Tito, auxiliando e dando todo suporte necessário.

GUINR é um artista voltado ao Graffiti e Street Art, acredita que trazer cor e expressão para a cidade como forma de quebrar a monotonia da paisagem urbana da rotina do dia a dia. Já esteve presente em diversas exposições e galerias, sempre levando autenticidade em suas obras.

https://www.instagram.com/guinr/

Deixamos aqui a nossa gratidão a todos os envolvidos nesse projeto. A vida fica melhor quando tem arte. 

Clique aqui para assistir.