Leveza, cartelas bem coloridas e designs irreverentes são algumas das características que pavimentam o caminho tanto da Zaxy (acesse aqui) — marca sob o guarda-chuva da calçadista Grendene — quanto da marca de vestuário Ziovara no diálogo com um público jovem.
Agora, as etiquetas se unem em uma coleção colaborativa e reforçam um objetivo que costura o DNA de ambas: empoderar marcas femininas.
Imprimindo o universo místico tanto em sandálias quanto em peças de vestuário, os lançamentos se valem da estamparia para trazer premissas de customização.
Com destaque para matizes vibrantes, a cartela de cores evidencia os principais tons tendência da estação, como o rosa, o verde e o roxo. Para manter os pés no mundo astral, a marca apresenta opção de sandália com tira que abraça o calcanhar e flerta com a estética Y2K.
Um modelo slide também compõem a junção criativa das marcas e imprime o mundo dos signos no solado, por meio de estampas criadas exclusivamente para a coleção e que reúnem símbolos-chave do conhecimento astrológico, como o sol, a lua e as estrelas.
Seja nas opções monocromáticas ou estampadas, as tiras das sandálias contam com detalhes que ganham contornos estéticos — sendo aproveitados para compor pequenos sóis e estrelas, por exemplo — mas que representam outro atributo da coleção: a customização.
Considerando os vários moods que o zodíaco pode despertar, a coleção conta com uma série de pins para que as sandálias possam ser modificadas visualmente, adequando-se ao humor do dia, seja ele influenciado pela signo solar, lunar ou ascendente.
“Creio que essa collab vem para reforçar o poder do coletivo e da pluralidade, e como nós podemos usar a moda para expressar quem ‘estamos’ no dia, dentro das nossas particularidades e sempre com muito bom humor”, diz Giovanna Girioli, co-fundadora da Ziovara ao lado da irmã, Giuliana Girioli.
A coleção ainda desdobra-se para o vestuário e expande as possibilidades de composições de looks.
Além de meias de tule, matéria-prima que imprime a delicadeza de uma estética mais romântica no visual e torna possível o uso das sandálias em dias menos quentes, uma opção de camiseta, também desenvolvida especialmente para a collab, complementa a coleção.
“Unimos alguns elementos como a Borboleta que remete a transformação, os Olhos visionários que estão sempre mirando o futuro, e misturamos com elementos místicos como o Sol e a Lua que tem tudo a ver com a nossa estética e fala muito sobre dualidade, que é o tema central da nossa coleção”, conclui Giuliana.
Sobre Zaxy
Zaxy existe para despertar as diferentes versões de uma mesma mulher, realçando a criatividade que nasce da rua, uma moda múltipla, espontânea e que pertence a todas. Inspirada em um lifestyle jovem e conectada com as tendências de moda, Zaxy apresenta diversos estilos de sandálias e slides que fazem as mulheres se sentirem ainda mais autoconfiantes.
A marca faz parte da família Grendene, uma das maiores fabricantes de calçados do mundo, que está presente em mais de 100 países. O Grupo emprega cerca de 20.000 pessoas e tem uma capacidade produtiva de 250 milhões de pares por ano. Com um olhar voltado ao meio ambiente e ao futuro, a Grendene se orgulha em fabricar produtos 100% recicláveis.
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