“Inshalá, muito ouro!” O bordão é antigo, mas tem tudo a ver com o tema de hoje.
Joia, semijoia, adorno, bijuteria, bijoux…  Existem vários nomes para os acessórios corporais e também existe muita história por trás do costume de usar essas peças!

#ZioHistoriadora

Os acessórios estão presentes na história da humanidade desde os tempos primórdios e são considerados itens fundamentais da cultura humana. Sejam eles de ouro, prata, ou banhados, a forma de usar e seus significados mudam de acordo com cada cultura, e é por isso que existe uma diversidade tão grande em relação aos acessórios. O fato de termos muuuitas opções e formas de uso de bijoux, acaba causando algumas dúvidas na hora de compor o look com acessórios, por isso, hoje vamos de explicar tudinho!

O match perfeito: prata e dourado

Aqui vai o recado: mistura de banhos dá certo, sim!  Foi-se o tempo em que haviam restrições sobre mistura de banhos. Prata e dourado juntos são o trend da estação, você pode usar sem medo!  Esse mood vai de oposto com o conceito clássico, com o que é esperado. Por isso, é perfeito para quem ama um look diferentão.

#DicaDaZio Ao misturar prata e dourado no mesmo look, pense na harmonia das peças e prefira opções com estilos parecidos, sejam eles delicados, minimalistas, statement ou rústicos… O que vale é fazer com que as peças se complementem. Por exemplo: mix de colares sem pingente, mix de argolas, anéis que já tenham detalhes em dourado e prata.

Se joga na imaginação, bb. O close é certo!

A tendência que todo mundo ama: bijoux com mix de texturas

Se você é team anos 90, essa trend é todinha sua, mana!

A geração Z chegou com diversas propostas de moda com muitas cores e com total liberdade para misturar tudo e criar looks incríveis e fashionistas.

#ZioExplica Você conhece o termo “Statement”? Essa é uma novidade no mundo da moda que vale muito a pena conhecer e aderir. Esses são os acessórios que se destacam de alguma forma. Seja pela textura, cor, formato, tamanho… Se é statement, é destaque!

Eu sei que você deve estar se perguntando: “E se eu exagerar nos acessórios?” Relaxa, mana! O truque é fazer com que o acessório agregue valor ao seu look, que leve sua personalidade e seu jeitinho de ser, através das cores, texturas ou do tipo de peça. Você escolhe onde e como quer destacar algo em você e no seu look.

E agora, vamos falar sobre as queridinhas do momento: biju de miçangas!
Vieram como quem não quer nada e de repente… se tornaram o must have da nossa vida. As miçangas são uma das tendências mais quentes do momento, que trazem um mood mais divertido e cool na medida para a sua produção. A versatilidade dessas peças são tudoow! Você pode usar colares com nomes ou palavras, miçangas coloridas, fluorescentes e até mesmo fazer um mix com pérolas ou outras bijus em prata ou dourado. Há quem diga que essas peças são infantis, mas na verdade, elas são tão perfeitas que qualquer pessoa pode usar e se sentir bem.

#DicaDaZio Acessórios com miçangas são ideais para usar com a sua camisetinha básica, pois eles levantam o look, deixando mais moderno e com um visual mais arrumadinho.

Boatos que esse era o tema mais esperado: Como fazer um mix de respeito

Alguém aí disse “mix de colares”?

Amados por uns e temidos por outros… misturar bijus costumam causar inseguranças, mas bora quebrar todas elas e arrasar nas combinações. Para isso, preparamos um tutorial de como montar um mix de colares para quem ainda não aderiu essa tendência.

O ideal é começar com 3 peças:

– Choker (colar mais curto);

– Peças de transição (colar médio, pode ser mais carregado com penduricalhos ou corrente grossa);

– Corrente com pingente (de preferência mais comprida).

Uma dica valiosa para quem quer acertar no mix: escolha peças que se complementem. Por exemplo: seu look é fresquinho e com estampas floridas? Procure fazer um mix de colares coloridos, com elementos de praia, conchas, búzios… use suas roupas e acessórios para transmitir a sua energia.

Já as manas mais ousadas, podem se jogar no mar de colar e deixar a imaginação comandar (mistura tudo e mais um pouco que dá certo siiiim! – nesse caso, mais é mais).

Chegamos na parte mais importante, então já prepara o print ou o caderninho pra não esquecer:

Cuidados com suas bijoux

• Não molhe sua biju e evite qualquer tipo de contato com a água quando estiver com ela.
Eu sei que você é quase uma sereia Yara, mas seus acessórios precisam de cuidados especiais e a água pode prejudicar a qualidade da peça.

• Para evitar o escurecimento das peças, evite o contato direto com cosméticos. A dica aqui é: passe seu creme facial e corporal, borrife seu perfume ou colônia e espere uns minutinhos para colocar suas bijoux.

• Para limpar, uma flanela seca já é o suficiente e irá manter o brilho da sua peça por mais tempo.

• Guarde-as com carinho e cuidado. Separe as peças mais delicadas das que são mais pesadas ou rústicas. O ideal é guardar colares pendurados para não enroscar ou quebrar a corrente, caso não seja possível, armazene eles em saquinhos separados (pode ser o saquinho plástico que as peças são enviadas).

E você, também é a louca das bijoux? No site tem uma aba todinha para as nossas peças.
Bora conferir!