Ansiosa para saber qual é a mais nova trend? Nós te contamos: são as estampas psicodélicas!

Conhecidas pelas formas geométricas, linhas distorcidas, proporções alteradas e cores contrastantes, as estampas psicodélicas surgiram entre os anos 60 e 70 e prometem ser a maior tendência do verão.

E, nós, como estamos obcecadas por essas décadas não poderíamos deixar de traze-la para a Zio na nossa nova coleção Sinestesia.

O que é Sinestesia?

Sinestesia é um conjunto de sensações, onde se utilizam palavras e expressões associadas às diferentes sensações percebidas pelo corpo humano (visão, audição, olfato, paladar e tato).

Entenda mais sobre a Psicodelia

Em meados da década de 60 surgiu o movimento psicodélico, não apenas na música, mas também em diversos aspectos culturais como: a moda, a arte, a literatura e a filosofia. Se você gosta de vivenciar constantemente a nostalgia presente na moda dos anos 60 e 70, prepare-se … essa coleção foi pensada para você!

Contemporânea como a banda italiana Måneskin, que surpreenderam conquistando atualmente seu espaço no rock, um gênero que estava até então amornado dos fones de ouvido, Sinestesia resgata em certa medida o Glam Rock: performática, extravagante e que causa impacto.

Psicodelia é uma manifestação da mente que altera a percepção sensorial, causando alucinações. Então, uma experiência psicodélica é um conjunto de experiências estimuladas pela privação sensorial, mudanças de percepção, sinestesia, estados alterados de consciência semelhantes ao sonho, psicose e êxtase.

A nossa estampa psicodélica

A nossa estampa psicodélica conta com cores neutras e com detalhes do símbolo Yin Yang que nós amamos, pois representa forças opostas. O Yin (lado preto) representa a lua, a escuridão, já o Yang (lado branco) representa o sol, a luz, onde as forças opostas necessitam uma da outra para existir. Leia mais sobre o símbolo aqui.

Os ícones dos anos 70

Influenciadas pelo movimento psicodélico trouxemos a clássica camiseta do Prisma do Pink Floyd. E, ainda dentro do tema trouxemos duas novas camisetas do gênio David Bowie, ícone da geração dessa época.

Para conhecer a coleção completa e ter acesso as maiores tendências do verão, acesse: www.ziovara.com.br

Ouça agora nossa playlist Sinestesia.