Nunca se buscou tanto por significados e sabedoria. Já é natural do ser humano a busca pelos sentidos, mas em tempos incertos (como o que vivemos) esse tipo de comportamento, vira tendência. Não é atoa que as filosofias milenares estão cada vez populares e presentes em nossa sociedade.

Aqui na Zio sempre fomos fãs desse assunto, tanto que nossa primeira coleção de camisetas foi baseada no zodíaco e nosso produto mais vendido há alguns anos consecutivos, é a T-shit Tarot, que ilustra a figura de uma mulher e a ilustração é todinha inspirada em uma carta do jogo.

Por isso, acreditamos na moda como forma de expressão social e tanto aqui como no mundo, ela acompanha e reflete esses períodos. E com ela pudemos observar o aparecimento e popularização de um ícone antigo e que carrega uma bagagem filosófica grande: o YIN YANG.

Esse símbolo vem dominando os perfis mais cool. Estampando roupas, aparecendo em acessórios, nos styling de beleza e até mesmo em itens inesperados de decor.

ÍCONE

Yin Yang é um símbolo que se originou na cultura chinesa e representa forças opostas. Esse símbolo representa a dualidade presente em todas as coisas, o equilíbrio entre o bem e o mau, porque, segundo os sábios que criaram essa filosofia, não existe um sem o outro.

O Yin (lado preto) representa a lua, a escuridão, o frio, o princípio passivo. Por sua vez, o Yang (lado branco) representa o sol, a luz, o calor, o princípio ativo. Dito de outra maneira, o Yin Yang é o princípio das dualidades presentes na natureza, onde o positivo não vive sem o negativo e vice e versa. As forças opostas necessitam umas das outras para existir.

Para os chineses, o mundo é composto por essas forças opostas e achar o equilíbrio entre elas é essencial. Além disso, segundo a Filosofia Tradicional Chinesa, quanto mais Yin você possuir, menos Yang terá. Quanto mais Yang possuir, menos Yin você terá.  Ou seja, para termos um corpo e mente saudável, é preciso encontrar o equilíbrio entre o Yin e Yang.

O Yin Yang já foi febre da moda nos anos 90 e está de volta para as casas de produções mais modernas da temporada.

E agora faz parte da nossa coleção de produtos. Vem com a gente nessa nova descoberta.

www.ziovara.com.br