A época era anos 60 e 70, o movimento hippie estava no auge, foi o momento em que essa técnica de tingimento foi renomeada como Tie Dye (que significa amarrar e tingir), passando a utilizar a estampa como representação de liberdade.

Mas a técnica originou-se muito antes, nos séculos VI e VII, ela era muito usada pelos asiáticos com o nome de Shibori e pelos indianos nomeada como Bandhani. Nosso queridinho Tie Dye carrega muita história e cultura, mana!

Novo moletom Tie Dye da coleção ZioVaca.

Essa estampa milenar voltou a ser exibida nas grandes passarelas e nos looks street style. As fashionistas de plantão já sabem, essa é uma trend pra se jogar sem medo e as influencers e celebs têm provado isso com composições arrasadoras!

Imagens inspiracionais via Pinterest

Se você quer aprender a dar um UP nos seus looks no ato, continue aqui com a gente. Vamos dar dicas de como apostar nas peças multicoloridas!

Nos detalhes

Nunca usou essa estampa e tem medo de aplicá-la nos looks? Tátudobem! Você pode inserir aos poucos, trabalhando nos detalhes.

Use uma terceira peça com a estampa pode ser uma ótima alternativa! Escolha um colete, um lenço para o cabelo, pescoço ou bolsa, e qualquer outro acessório que desejar, como uma máscara de proteção. Assim, vai conseguir identificar se sente à vontade para apostar em outras peças.

O básico arrancando todos os olhares

Não abre mão dos lookinhos básicos? Mana, com o Tie Dye eles poderão chamar atenção por onde passar, acredite!

A estampa tem o poder de combinar com todas as peças básicas, deixando elas muito mais interessantes. Com uma calça ou shorts jeans combinados à uma T-shirt Tie Dye, por exemplo, você garante um toque especial no seu outfit!

Nada de look despercebido

Lookinho ousado? Quelo! Não precisamos nem falar que o Tie Dye é poderosíssimo para atingir esse objetivo, né?

Nós amamos combiná-lo com outras estampas e você pode optar por aquelas que mais amar: bolinhas, animal print, geométrica e por aí vai! O mix de estampas não vai deixar o look passar despercebido!

Vale apostar nos conjuntinhos também, a estampa vem com tudo em todas as peças, até mesmo nos moletons.

Um look inesperado para ocasiões formais

Possui uma rotina cheia de reuniões e ocasiões mais formais? Essa tendência pode deixar você mais moderna em segundos!

Escolha uma cor da sua estampa Tie Dye para completar o look, essa é uma forma de acrescentar um toque de elegância e seriedade.

Nada impede de criar combinações com tecidos mais finos ou utilizar acessórios sofisticados para complementar a composição, unindo elegância e modernidade.

Imagens inspiracionais via Pinterest

Um cuidado especial

As peças com essa técnica de tingimentos são lindas e únicas, sempre serão diferentes umas das outras.

Como são trabalhadas com tingimento natural, é comum que se desbotem mais do que as peças comuns, por isso é importante desenvolver um cuidado especial para manter a durabilidade:

Opte por lavar sua peça à mão e caso necessite usar a máquina de lavar, nunca coloque com outras peças, por ser muito pigmentada, pode soltar tintas e acabar manchando as demais.

Dê preferência para secar à sombra, não utilize secadora e cloro, nem limpe a seco.

Dessa forma suas roupas duraram por muito mais tempo!

Imagens inspiracionais via Pinterest

Tye Dye hoje, amanhã e sempre!

Nós amamos esse estilo de estampa e já alertamos: a tendência é que ele permaneça por bastante tempo no radar fashionista!

Se depender da gente, não vai faltar produtos com essa estampa e vai sempre chover inspirações de looks para arrasar.

Conta pra gente: saiu desse texto ainda mais apaixonada pelo Tye Dye? Nós também! Queremos ele na make, nas brusinhas, no outfit completo, no décor e de todas as formas possíveis!

Falando nisso, o que não tá faltando na nossa vitrine é Tye Dye, inclusive nos artigos de decoração, já conferiu? Se joga, bb: www.ziovara.com